16/06/2009

O afilhado...



Foi este bebé que me começou a ensinar o amor maternal...Lembro-me que quando ele nasceu eu, que tenho muito medo de andar de avião e nunca durmo nas viagens, fui pela primeira vez sozinha até aos açores e adormeci logo depois de ouvir "vamos passar por uma zona de turbulência"... Tal era a vontade de o ver! :)


Ontem estive a ver um video dele bebé... Que saudades!! (como, como é que ele cresceu tão rápido??) Quando ele era recém nascido eu passava as viagens de carro com o braço amassado debaixo da cadeirinha dele so para ele ir mais direito e para o segurar não fosse haver alguma paragem mais brusca! Passava horas a olhar para ele...E quando ele dormia comigo e eu o tinha no meu colo a meio da noite para dar o biberon, às vezes caía-me uma lágrima... De tanto amor sentir por ele, às vezes parecia que nem cabia dentro de mim sem se manifestar!

Quando a minha irmã foi de lua de mel ele ficou lá em casa, comigo e com a minha mãe, e teve doente com sarampo... Custava-me tanto ver o meu bebé doentinho, cheio de borbulhas que o incomodavam e nem o deixavam comer bem... Que nervos! Lembro-me que à um tempinho atrás ele estava também em minha casa, comeu morangos e depois foi dormir. Só que estava com tosse e de uma das vezes saiu-lhe um pouco de vermelho da boca... Eu só de pensar que era sangue já estava em lágrimas com medo que ele tivesse alguma coisa!! (tia tolaa)

Um dia estava eu com dores porque me magoei no pé e lá me devia estar a queixar... Então o meu Gugo resolveu fazer o quê? Dar-me um beijo na parte de cima do pé (descalço no chão) para passar!! Quem pode resistir a um amor assim?E ele foi o primeiro bebé do mundo a chamar-me "mamã"... Pronto ele confudia-se e achava que me devia chamar de mãe... Até que um dia me perguntou se eu era a "mamã nana" (nana é como ele me chama) :)
Passamos tanta coisa juntos, aprendi tanto com ele, foi tão feliz em tantos momentos... Até hoje olho para ele e vejo lá no fundo o bebé Gugo ainda!

P.S: Eu tenho agora uma sobrinha porquita que eu adoro e amoo mas resolvi falar do gugo porque foi ele que me ensinou como tomar conta de um bebé, como sentir todo aquele amor... Nada de preferências que eu adoro os dois sobrinhos! (claro, evidentemente que aquelas coisas lindas só podiam ser filhos da minha irmã)

"At the end of the day faith is a funny thing. It turns up when you don't really expect it. It's like one day you realize that the fairy tale may be slightly different than you dreamed. The castle, well, it may not be a castle. And it's not so important happy ever after, just that it's happy right now. See once in a while, once in a blue moon, people will surprise you , and once in a while people may even take your breath away."

2 comentários:

  1. Princesa, primeiro comentário no teu blog...que emoção! Adorei a ideia, assim fico um bocadinho mais próxima de ti! Uma pequena correcção...o meu filho teve varicela, não sarampo! paf paf LOL

    beijooooo

    ResponderEliminar
  2. Pronto isso é a parte de MÃE :) Eu realmente tive dúvidas entre sarampo e varicela.. Mas deu para perceber a ideia né? LOL

    ResponderEliminar